Realizou-se este fim-de-semana, de 31 de Maio a 2 de Junho, a 2ª edição do Fórum Autarca da JSD Distrital de Lisboa, no Ericeira Camping, Ericeira, concelho de Mafra.

Num evento que visa conjugar formação e discussão autárquica com atividades de team building, a JSD do Distrito de Lisboa aderiu a mais uma edição deste evento.

O Secretário-Geral do PSD, José Silvano, abriu os trabalhos com um jantar na sexta-feira, no qual apresentou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por parte da Comissão Política Nacional do PSD junto dos autarcas do partido e das estruturas locais, com vista às próximas eleições autárquicas e ao reforço do papel do PSD nas autarquias locais.

No sábado de manhã, o momento foi de formação e team building interno, através de um quiz autárquico, que visou perceber os conhecimentos do grupo sobre a realidade autárquica.

À hora de almoço, e no registo de conversa sobre o papel das autarquias na promoção do desenvolvimento local, o Vice-Presidente do PSD, Manuel Castro Almeida, partilhou a sua visão com exemplos positivos de autarquias que promovem desenvolvimento, crescimento, sustentabilidade e inovação.

Da parte da tarda, e com autarcas do PSD do Distrito de Lisboa – Marco Almeida, vereador na Câmara Municipal de Sintra, e Rui Rei, deputado na Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira, debateram-se formas de fazer oposição e apresentar alternativas para os concelhos.

À noite, e antes do Pub Crawl na Ericeira, o 2º Fórum Autarca recebeu o Presidente da Câmara Municipal de Mafra e Presidente do ASD, Hélder Sousa e Silva, e o Presidente do PSD Distrital de Lisboa, Pedro Pinto, num jantar de confraternização.

O 2º Fórum Autarca contou com cerca de 50 jovens e terminou no domingo de manhã, com o momento “See you Soon” do Presidente da JSD Distrital de Lisboa, Alexandre Poço.