A JSD Distrital de Lisboa disponibiliza a partir de hoje, uma rede de partilha de informação e de comunicação permanente entre os autarcas JSD do Distrito de Lisboa: Rede POLIS XXI. Esta rede funcionará em estreita ligação com a Comissão Política Distrital e com a Coordenação Autárquica Distrital, com o compromisso destas estruturas disponibilizarem ferramentas que fortaleçam a atividade autárquica de cada um dos autarcas.

Como principais objetivos da Rede POLIS XXI, destacam-se:

Atualmente, a JSD conta com cerca de 40 autarcas em todos os órgãos autárquicos: Assembleias de Freguesia, Executivos de Juntas, Assembleias Municipais e Executivos Municipais. Depois do trabalho de preparação das últimas eleições autárquicas realizado pela Distrital da JSD, que incluiu reuniões com todas as concelhias do Distrito de Lisboa, a estrutura publicou, em Maio deste ano, as principais causas a JSD se deve bater nos órgãos autárquicos.

A criação da Rede POLIS XXI por parte da JSD Distrital de Lisboa visa uma maior proximidade e apoio aos seus militantes, neste caso aos autarcas de todos os concelhos para o mandato 2017-2021, apoiando e incentivando à construção e partilha de ideias que ajude ao desenvolvimento das nossas comunidades.