Mensagem do Presidente da JSD Distrital de Lisboa, Alexandre Poço, no 3º Relatório de Atividades do mandato 2018-2020:

Caro/a Conselheiro/a Distrital de Lisboa,

O último trimestre na Distrital de Lisboa teve como grande traço comum a preparação dos próximos tempos políticos: da agenda do país, da agenda eleitoral, mas também das causas que a JSD Distrital escolheu como suas ao longo dos últimos anos.

A JSD Distrital de Lisboa apostou na preparação dos nossos quadros na discussão sobre os desafios futuros do país, com a presença do Vice-Presidente do PSD, Salvador Malheiro, numa reunião de Comissão Política alargada. 

A JSD Distrital de Lisboa apostou na preparação dos nossos quadros na discussão sobre os desafios da Europa num momento tão importante como o das próximas Eleições Europeias, com a presença da Vice-Presidente do PSD, Isabel Meirelles e da candidata da JSD ao Parlamento Europeu, Lídia Pereira, numa Formação para a cidadania europeia com simulação de uma sessão do Parlamento Europeu.

A JSD Distrital de Lisboa apostou na preparação dos nossos quadros na discussão sobre os desafios do Ensino Superior, uma causa muito relevante para esta Distrital, com um modelo diferente, aberto à discussão de propostas de todos os militantes, com a presença do Vice-Presidente do PSD e Presidente do Conselho Estratégico Nacional do PSD, David Justino. 

O país, a Europa e o nosso futuro estiveram em grande destaque na ação política que desenvolvemos no último trimestre.

Em particular, a JSD Distrital de Lisboa demonstrou esta preparação efetuada ao prontamente escolher um diretor de campanha da JSD e uma mandatária para a juventude do distrito de Lisboa para as Eleições Europeias do próximo dia 26 de Maio. Acredito e sei que o Fábio Mousinho Pinto (diretor de campanha) e a Raquel Baptista Leite (mandatária da juventude) estarão à altura deste desafio, pelo valor e méritos reconhecidos por todos. 

A nossa contribuição com ideias, propostas e iniciativas de campanha para as Europeias já começou e têm sido recebidas muito positivamente por parte da direção de campanha distrital do PSD em Lisboa, liderada pelo Vice-Presidente do PSD Distrital de Lisboa, Ângelo Pereira, com o qual reunimos em sede de reunião de Comissão Política alargada.

Neste trimestre, recebemos para balanço, discussão e preparação dos próximos tempos, a Presidente da Comissão Política Nacional da JSD, Margarida Balseiro Lopes.

Além deste trabalho de preparação e discussão, a JSD Distrital de Lisboa prosseguiu o seu trabalho nas diferentes áreas:

Preparação porque os tempos assim o exigem, mas ação política relevante – sempre – como é a nossa marca distintiva, pelas novas gerações.

Alexandre Poço

Presidente da JSD Distrital de Lisboa

Consulta o 3º Relatório de Atividades – Fevereiro a Abril de 2019 aqui.