Após um ano de reflexão, análise, debates e discussão, a JSD Distrital de Lisboa apresenta hoje o documento “Mobilidade: uma visão metropolitana”, com a nossa visão para esta área, num trabalho liderado pelo coordenador do Gabinete de Mobilidade da JSD Distrital de Lisboa, Carlos Brazão e que contou com o contributo de várias pessoas e das concelhias da JSD do Distrito de Lisboa.

“Mobilidade: uma visão Metropolitana” é um documento elaborado pela JSD Distrital de Lisboa que visa caracterizar e analisar os principais desafios da Mobilidade na Área Metropolitana de Lisboa, propondo medidas que visam criar um sistema de transportes públicos mais fiável, rápido, prático e acessível.

A visão que defendemos é a de uma Mobilidade moderna, amiga do ambiente, e realista para a dimensão da nossa Área Metropolitana. Ambicionamos sistemas de transportes coletivos e de mobilidade partilhada integrados e que levem verdadeiramente cada um de nós a optar por deixar o carro em casa ou por abdicar dele totalmente.

Fica a conhecer as propostas de Mobilidade da JSD Distrital de Lisboa, e consulta o documento aqui.