Aproximamo-nos do período das festas: Natal e Ano Novo. 

É tempo de balanços e de novos objetivos. 

2019 foi um ano exigente para a JSD Distrital de Lisboa. Continuámos um percurso já consolidado de trabalho, posições políticas, propostas e iniciativas.

Discutimos a Europa, o Ensino Superior, denunciámos falhas do Governo, apresentámos a nossa visão para a Habitação, com especial enfoque nos jovens e nos estudantes deslocados. Realizámos dezenas de reuniões com associações, entidades e empresas. Aprofundámos a ligação aos autarcas da JSD no Distrito de Lisboa. Estivemos em escolas, faculdades e politécnicos, a ouvir e a dar a conhecer as nossas ideias. As redes sociais da Distrital de Lisboa continuaram a inovar, a envolver em novas iniciativas, num estilo tão próprio e característico a que já habituámos todos nos últimos anos. Continuámos eventos que já nos são característicos, como o Fórum Autarca ou o Concurso Robert Schuman. 

Quase não houve semana em que não se desse pela JSD Distrital de Lisboa. Sempre a trabalhar, sempre a fazer política, sempre a querer alcançar mais e mais jovens. 

Estivemos ao lado do PSD nos combates eleitorais que travou. Fizemos duas grandes campanhas eleitorais, com particular destaque para a campanha das Legislativas. Fomos à luta. Não desistimos. Garantimos voz para o presente e futuro na Assembleia da República. 

2019 foi efetivamente um ano exigente. Não terminou como queríamos: com o fim do governo socialista e das esquerdas radicais. Mas não vamos baixar os braços. Somos a alternativa!

Para 2020, a JSD Distrital de Lisboa faz votos que a liberdade, a igualdade de oportunidades e a felicidade se consigam afirmar, que estes valores inspirem e ajudem a imprimir a tão necessária mudança no país e na vida de todos. Cá estaremos para esse combate!

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Excelente 2020!

Estamos Juntos.

Alexandre Poço

Presidente da JSD Distrital de Lisboa