A JSD Distrital de Lisboa lança hoje o projeto “Humaniza-te”, um ciclo de reuniões e visitas institucionais a organizações com impacto social na nossa comunidade. “Humaniza-te” pretende conhecer e estreitar laços com as entidades que, todos os dias, contribuem para uma sociedade mais coesa e solidária.

Da educação, ao desenvolvimento, da inclusão através do desporto, à cooperação inter-religiosa, é objetivo da JSD Distrital de Lisboa percorrer diferentes áreas e dimensões da realidade social no Distrito de Lisboa, através do contacto com organizações que estão no terrreno com grandes projetos de valor social.

Este projeto permitirá uma abordagem próxima, transversal e profunda a instituições com forte contributo em diversas áreas que compõe a área social no nosso distrito“, segundo o Coordenador do Gabinete de Ação Social da JSD Distrital de Lisboa, Pedro Colaço.

A primeira visita e reunião realiza-se hoje com a Academia do Johnson, assinalando assim o início deste projeto, que pretendemos abrangente, transversal e frutífero. De cada reunião, será efetudo um resumo com as principais áreas de intervenção, mas também com as principais preocupações sociais que nos são dadas a conhecer, “permitindo à JSD Distrital de Lisboa incorporar este sentir da realidade nas nossas propostas e iniciativas políticas“, refere Pedro Colaço.


Sobre a Academia do Johnson

A Academia do Johnson é uma IPSS que tem vindo a desenvolver trabalho de âmbito da ação social, dentro de vários bairros sociais e escolas do concelho da Amadora, sendo que o objetivo da reunião é conhecer quais os maiores obstáculos que esta Instituição tem enfrentado. Iremos reunir com o fundandor, Johnson, conhecer um pouco da sua história, do crescimento desta IPSS a quem deu o nome, assim como os resultados que tem obtido junto das crianças e adolescentes.