No âmbito do projeto “Humaniza-te”, a JSD Distrital de Lisboa efetuou, no passado dia 10 de dezembro de 2019, a sua 11ª visita/reunião, desta vez à Aldeia de Crianças SOS de Bicesse.

As Aldeias de Crianças SOS surgiram há 70 anos, após a 2ª Guerra Mundial, tendo como fundador um médico austríaco que se sentiu impactado pelo destino errante a que eram votadas inúmeras crianças nos anos pós-guerra. Esta instituição tem como missão acolher e proteger crianças e jovens que estão em situação de risco familiar.

Encontram-se presentes em 136 países, tendo 3 Aldeias em Portugal (Guarda, Vila Nova de Gaia e Cascais), que acolhem cerca de 100 crianças e jovens. O seu trabalho tem como áreas de enfoque a protecção e acolhimento, prevenção, educação, saúde e emergência. A Aldeia SOS de Bicesse, que a JSD Distrital de Lisboa visitou, acolhe atualmente cerca de 50 crianças e jovens.

A JSD Distrital de Lisboa agradece a receção e a reunião ao Dr. Manuel Matias, Diretor de Marketing e Fundraising das Aldeias de Crianças SOS de Portugal.