A JSD Distrital de Lisboa realizou no dia 4 de novembro de 2019 a 6ª visita/reunião do projeto “Humaniza-te”, com a Refood Parque das Nações. A Refood tem como missão o combate ao desperdício alimentar, assegurando a segurança alimentar dos seus beneficiários, e constituindo também uma solução sustentável de combate ao desperdício num tempo em que tanto nos preocupa esta temática. 

A Refood tem um total de 64 núcleos dispersos pelo território nacional, servindo no Parque das Nações um total de 63 famílias, 155 pessoas, através da entrega de bens alimentares no Parque das Nações e em Moscavide, com a ajuda de cerca de 100 voluntários. 

Lisboa foi considerada pela Organização das Nações Unidades para a Agricultura e Alimentação (FAO) um exemplo de cidade no que concerne à existência de uma rede urbana organizada no combate ao desperdício alimentar, para isso contando com o extenso contributo da Refood. 

Agradecemos à coordenadora da Refood Parque das Nações, Ana Roque, a amável recepção. São projetos como este que nos fazem acreditar na solidariedade existente na nossa comunidade!