A JSD Distrital de Lisboa inicia esta segunda-feira, dia 15 de Outubro, a iniciativa “Geração JSD” nas escolas secundárias do Distrito de Lisboa, tendo em vista o contacto com estudantes, dando a conhecer a JSD nas escolas dos vários concelhos com o mote “Participa. Pensa por ti. Estamos Juntos“. 

“É a Geração JSD, porque acreditamos que existem muitos jovens com vontade de participar na sociedade e numa juventude partidária. Acreditamos que, conhecendo a nossa JSD, temos tudo para lançar as bases de uma nova Geração JSD entre os estudantes das escolas secundárias”, refere o Coordenador do Ensino Básico e Secundário da JSD Distrital de Lisboa, Francisco Dias Martins. 

Neste iniciativa da Distrital, o apelo à participação cívica e política, nomeadamente através do voto quando alcançarem a idade mínima legal para exercer esse direito, será a mensagem prioritária que queremos levar aos jovens estudantes. 

Em estreita articulação com as concelhias do Distrito de Lisboa da JSD, a iniciativa “Geração JSD” inicia-se dia 15 com a presença em Azambuja, Vila Franca de Xira e Mafra, nos seguintes horários e escolas:

– 8h Escola Secundária da Azambuja (Azambuja)

– 10h Escola Secundária Prof. Reynaldo dos Santos (Vila Franca de Xira)

– 13h Colégio de Santo André (Mafra)