Com o resultado das eleições autárquicas do passado dia 1 de Outubro de 2017 e com a instalação dos órgãos municipais e de freguesia em todos os 10 concelhos que integram a nossa Distrital de Lisboa, é tempo de fazer um balanço inicial ao número de autarcas da JSD eleitos na presente data.

A JSD conta hoje com 30 autarcas na área política da Lisboa AM. Ao todo, são 5 deputados municipais e 25 autarcas de freguesia, de Assembleia ou de Executivo. São estes 30 companheiros que irão representar a JSD nas bancadas e executivos do PSD ao longo dos próximos 4 anos.

Em mensagem escrita aos novos autarcas, Alexandre Poço, Presidente da JSD Distrital de Lisboa, felicitou os eleitos, destacou a importância da JSD nos órgãos das autarquias locais e demonstrou disponibilidade para um trabalho conjunto entre a Comissão Política Distrital e os autarcas da JSD:

Felicito todos e faço votos para que enalteçam a Juventude Social Democrata com a vossa Dedicação ao trabalho em prol das comunidades que nos elegeram, e que Liderem na defesa de causas que contribuam para o desenvolvimento e bem-estar das nossas populações.


Ser um autarca jovem, ser um autarca da JSD é um orgulho e uma honra, mas também uma responsabilidade: a de refrescar o sistema político e os órgãos das autarquias locais com novas ideias, novas formas de pensar e novas soluções para problemas mais antigos ou mais recentes. É garantir que a juventude tem voz nos órgãos de decisão política e que essa voz tem impacto nos desafios dos dias de hoje.


Da parte da Comissão Política da JSD Distrital de Lisboa, estaremos sempre disponíveis para colaborar, articular posições e promover o trabalho dos autarcas entre pares, dando visibilidade ao trabalho efetuado. Este será o princípio que guiará a nossa ação.

Fica a conhecer quem são os novos autarcas da JSD aqui.