Decorreu no último Sábado, dia 23 de Junho, Casa da Cultura Lívio de Morais – Mira Sintra (Concelho de Sintra), o 4º Congresso Congresso Distrital de Lisboa da JSD

Pelas 10h,  iniciaram-se os trabalhos com a abertura e boas-vindas pela Vice-Presidente da JSD Distrital de Lisboa e Presidente da JSD Sintra, Andreia Bernardo. Seguiu-se a apreciação do mandato cessante, feita pelo Presidente da Distrital, Alexandre Poço, restantes membros da Comissão Política Distrital e intervenções de vários delegados ao Congresso para analisar o trabalho efectuado por parte da estrutura nos últimos dois anos. No período da manhã, o recandidato à Distrital de Lisboa, Alexandre Poço apresentou ainda a lista de candidatos aos novos órgãos distritais.

No período da tarde, foram retomados os trabalhos com a apresentação de moções sectoriais, tendo sido aprovadas as seguintes propostas:

No ponto seguinte, foi apresentada a Moção de Estratégia Global da candidatura “Estamos Juntos”, cujo 1º subscritor foi Alexandre Poço. As eleições para os órgãos distritais e eleição de militantes honorários distritais ocorreu entre as 15h15 as 18h15. Os novos órgãos distritais eleitos da JSD para o mandato 2018 – 2020 são encabeçados por Tomás Gonçalves (Presidente da Mesa do Congresso Distrital) e Alexandre Poço (Presidente da Comissão Política Distrital).  Os companheiros Frederico Nunes, Fábio Mousinho Pinto e Carlos Martins mereceram a distinção de Militantes Honorários Distritais por parte do 4º Congresso Distrital de Lisboa.

Para terminar os trabalhos, tomaram posse os novos órgãos distritais e a a cerimónia de encerramento contou com a presença e intervenções da Presidente da JSD – Juventude Social Democrata, Margarida Balseiro Lopes e do Vice-Presidente do PSD Distrital de Lisboa, Ângelo Pereira. No discurso de encerramento, o reeleito Presidente da JSD Distrital de Lisboa, Alexandre Poço, destacou a ambição da nova Distrital de Lisboa em ser uma força de trabalho e voz de propostas e bandeiras nas áreas da Habitação e Mobilidade, enquadradas na agenda da conquista da independência dos jovens, da qualidade de vida e do potencial de sonho das novas gerações.

Visualiza alguns dos melhores momentos do 4º Congresso Distrital de Lisboa de JSD aqui.