Presidente da JSD Distrital de Lisboa

Andreia Bernardo

Andreia Bernardo, atualmente com 29 anos, nasceu a 31 de janeiro de 1992 e sempre residiu no Concelho de Sintra.

Moradora na localidade de Agualva e Mira-Sintra, frequentou a escola primária nesta freguesia, tendo estudado depois no Colégio Vasco da Gama em Meleças e terminado o ensino obrigatório, na Escola Secundária Ferreira Dias.

Foi nessa mesma escola que participou ativamente na Associação de Estudantes, como Presidente, como representante dos alunos no Conselho Geral e ainda como representante das Associações de Estudantes no Conselho Municipal de Educação.

Licenciou-se em Relações Públicas e Comunicação Empresarial, na Escola Superior de Comunicação Social, e em 2017 terminou a Pós-Graduação de Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação com especialização em Comunicação e Política, no ISCTE. Ao longo dos anos, tem aprofundado os seus conhecimentos através da participação em várias formações focadas nos conteúdos de comunicação e redes sociais.

Iniciou a sua atividade profissional em 2010, enquanto terminava a Licenciatura.

Atualmente, exerce a sua vocação profissional na área da Consultoria de Comunicação, numa Agência especializada na vertente de Comunicação, Assessoria de Imprensa, Design e Marketing Digital.

Na vertente partidária, desde 2009, com apenas 17 anos, ano onde efetivou a sua militância, e mais concretamente na Juventude Social Democrata, tem vindo a desempenhar várias funções, sendo que atualmente assume as funções de Presidente da JSD Distrital de Lisboa e Subcoordenadora da Coordenação Autárquica da Comissão Política Nacional da JSD.
Anteriormente, e por três mandatos consecutivos, liderou a JSD Sintra, sendo a 3ª maior Concelhia do Distrito Lisboa AM.

Atualmente é Vereadora para o mandato de 2017-2021, eleita pelo Partido Social Democrata na Coligação “Juntos pelos Sintrenses”, na Câmara Municipal de Sintra.