Foi com grande honra que assumi o desafio de ser candidata a Deputada, pelo Distrito de Lisboa. 

Muito do que hoje sou devo-o a Lisboa. Com 17 anos tomei uma das decisões mais impactantes da minha vida, mudar-me de Viseu para Lisboa. 

As memórias que guardo desse momento são um misto de felicidade e de nostalgia. Em 2012, depois de receber o e-mail da DGES, a dizer que tinha sido colocada no ISCTE, iniciei o processo de procurar arrendar casa. Naquele momento, ainda desconhecia o quão complicado iria ser toda aquela jornada. Embora nada a ajudasse, a informação desagregada, os preços dos quartos e até alguma falta de experiência pessoal, com algum espírito de aventura e alguma ajuda familiar, lá consegui encontrar alojamento em Lisboa e hoje com 25 anos, guardo as melhores recordações de ter estudado no ISCTE e anos mais tarde no ISEG.  

Prosseguirmos os nossos estudos, contínua a ser uma das ferramentas mais adequadas para fazer face aos desafios contemporâneos. O esforço que a nossa sociedade tem feito a nível académico tem produzido bons resultados. Temos de continuar a promover uma atualização dos currículos académicos a par dos novos desenvolvimentos científicos. 

O somatório de todos estes momentos contribuiu em muito para ser o que sou hoje, uma mulher independente, onde desempenho funções, de analista funcional em IT orientada para o desenvolvimento de sistemas de informação.

Tânia Dias
Candidata por Lisboa