Março é um mês especial para os estudantes, pois é a 24 de Março que se comemora o Dia Nacional do Estudante.

A Educação é uma prioridade para a JSD Distrital de Lisboa, exemplo disso foi o primeiro documento estratégico a ser elaborado e apresentado “Estratégias para uma Educação de Excelência”, fazendo inclusivamente honras em Assembleia da República junto do grupo parlamentar do PSD.

Durante este mês, a JSD Distrital de Lisboa concretizou um trabalho que vem sendo preparado na Coordenação do Ensino Superior, com a realização de 3 eleições de Núcleos de Estudantes Sociais Democratas (NESD) em Instituições de Ensino Superior. 

No dia 3 de Março realizou-se a eleição do NESD-ISEG, no dia 19 de Março a eleição do NESD-ISCTE, e no dia 21 de Março a eleição do NESD-ISG. Três NESD, dois no Ensino Superior Público e um no Ensino Superior Particular. 

Hoje, no distrito de Lisboa, a JSD conta com 5 NESD de Ensino Superior ativos:

A criação destes núcleos estudantis é uma clara aposta da JSD Distrital de Lisboa, na medida em que “é da proximidade aos alunos e às universidades e politécnicos que a JSD se torna mais forte, com maior capacidade de ação e dinamismo na defesa das nossas bandeiras e dos problemas e desafios que os estudantes enfrentam todos os dias”, de acordo com o Vice-Presidente da JSD Distrital de Lisboa e coordenador do Ensino Superior, Vasco Teles Touguinha.