No passado dia 25 de Outubro, a JSD Distrital de Lisboa lançou o Concurso Robert Schuman que tinha como intuito a reflexão crítica e objetiva sobre os desafios que a União Europeia enfrenta na criação de uma cidadania e identidade europeia. Assim sendo, a participação neste concurso requeria o desevolvimento de um texto que abordasse de que forma podem as instituições da UE reforçar esse sentimento de pertença.

Este concurso foi apadrinhado pelo Eurodeputado do PPE Carlos Coelho, que juntamente com o Eurodeputado Carlos Zorrinho do S&D e com o Presidente da JSD Distrital de Lisboa, Alexandre Poço formaram o júri que avaliou os textos, de acordo com a visão geral, a exequibilidade das propostas e a argumentação utilizada.

Nos dias 3, 4  e 5 de Dezembro, os vencedores tiveram como prémio a oportunidade de ir visitar o Parlamento Europeu, em Bruxelas. Os nossos parabéns ao João Bernardo Mourinho, Carlos Brazão, Diogo Sousa, João Correas, Francisco Pires Lhano e John William Stilwell pelo empenho e dedicação na redação dos seus textos.

O nosso obrigado também a todos os participantes pela valiosa contribuição que em muito engradeceu o Concurso. E um agradecimento especial ao Eurodeputado Carlos Coelho, que desde o primeiro dia apoiou esta nossa atividade.