No passado dia 16 de Dezembro de 2019, o grupo de vencedores do concurso sobre o 25 de Novembro realizado pela JSD Distrital de Lisboa visitou a Assembleia da República com o Presidente da Comissão Política Distrital de Lisboa da JSD e Deputado, Alexandre Poço.

Na visita, o grupo ficou a conhecer o Palácio de São Bento, tendo ocorrido uma conversa e troca de ideias entre todos os presentes sobre os trabalhos parlamentares.

Este concurso ocorreu ao longo do dia 25 de Novembro de 2019 no Instagram da JSD Distrital de Lisboa, no qual foram colocadas várias questões sobre os factos que ocorreram no dia 25 de Novembro de 1975. O concurso contou com mais de 150 participantes.

A propósito do aniversário desta data, a JSD Distrital de Lisboa evocou-a da seguinte forma: “O 25 de Novembro foi a confirmação que o caminho de liberdade iniciado a 25 de Abril de 1974 conduzia Portugal a uma democracia plural e representativa. Neste 44º aniversário do 25 de Novembro, a JSD Distrital de Lisboa saúda todos os que se empenharam na defesa desses valores e na construção de um Portugal livre e plural.”

A JSD Distrital de Lisboa agradece a todos os que valorizaram a iniciativa através da participação no nosso concurso.